• TREKANTX

#MuseMonth: Gabriela L'amour e Manuela Sobral



A Chuvisco é uma editora independente criada e idealizada por três mulheres, a designer Gabriela L'amour, a publicitária e educadora Manuela Sobral e a artista plástica Cecília Gallindo, com o intuito de levar um pouco de leveza e humor através de publicações criativas e ainda promover discussões e reflexões sobre questões sociais e ainda mais ajudar a ampliar esse universo independente criativo.


Como surgiu a Chuvisco?


G: A Chuvisco nasceu de um marasmo criativo. Tinha um emprego em um escritório de design e me vi muito travada, já que quando trabalhava só fazia o que os clientes queriam. Eu sentia falta da liberdade criativa, chamei Ceci e Manu e a Chuvisco surgiu como esse escape para mostrar nosso trabalho e o de outras pessoas em Pernambuco.


Como e onde vocês encontram inspiração?


G: Acho que a nossa inspiração vem muito da nossa vivência, seja de maneira nostálgica com alguma lembrança da infância, da cultura pop ou até mesmo do carnaval. A parte mais legal da Chuvisco é que publicamos o que nós gostaríamos de ler.

M: Acho que tem muito das experiências que nos movem, mesmo que só por um instante. A gente

faz muitas coisas juntas também, e naturalmente acaba rolando ideias aleatórias que nos fazem rir ou imaginar publicações inteiras sentadas no sofá. Temos uma lista enorme com ideias. Umas que estão lá porque vão acontecer, outras, a gente coloca na lista e, meses depois, nem lembramos direito o que era.





Qual o relacionamento de vocês com a moda?


G: Em vários momentos acho que a moda sempre esteve lá, isso já foi até uma questão na minha vida se estudaria academicamente haha. A parte mais legal da moda porque ela é uma forma de você se comunicar com o mundo.

M: Pra mim é uma questão meio frustrante. Não é fácil (nem barato) encontrar roupas plus size legais e acho que isso me afasta do tópico. Não procuro ver as tendências, elas raramente estão traduzidas em peças que caibam em mim. Mas claro que gosto de me vestir bem e me sentir bem no que estou vestindo.


A intuição desempenha um papel significativo no seu processo criativo?


G: Acho que por conta da minha formação em Design, a gente é muito acostumado a trabalhar com projeto, então tem a parte técnica do trabalho que às vezes a intuição fica de lado. E na verdade acho que a gente é meio ruim com intuição hahah, eu e manu fizemos uma publicação que achamos que ia ser um sucesso e ela acabou ficando encalhada, ou seja, não confiem na nossa intuição!

M: Sim hahaha, foi triste. E eu acho que nossa formação e nosso interesse na área ajudam muito na parte criativa. E muito do que pode parecer intuição tem um embasamento em algo que a gente já absorveu.




Que mensagem você espera que seu projeto envie para as pessoas?


G: Nosso trabalho tem muito senso de humor e leveza. Então acho que no geral a mensagem é levar um pouco dessa leveza para as pessoas.

M: E sempre tem o lado de três mulheres maravilhosas fazendo publicações independentes num país que não valoriza nenhuma parte desta equação.


Quando você está se sentindo bloqueado ou sobrecarregado de maneira criativa, como se conecta a si mesmo?


G: Eu revejo filmes que eu amo, escuto músicas que eu gosto e procuro saber o que as pessoas que me inspiram estão fazendo :)

M: Eu gosto de ver filmes, jogar jogos e de ler. Gosto muito de cozinhar também, com alguma playlist tocando no volume máximo!



Conheça mais o trabalho da Chuvisco: @chuvisco.editora

0 visualização

TREKANTX / 2020 © 

CNPJ: 28.788.601/0001-20

Recife, PE - Brasil 

Sobre        Informações        Entrega        Troca e devolução        Tabela de Medidas        Contato