• TREKANTX

#MUSICMONDAY: Beautiful - Carole King

Atualizado: 5 de Jun de 2019

Nas andanças pelo mundo virtual me deparei com uma playlist de músicas para começar a semana. Como pessoalmente adoro uma boa lista (às vezes não precisa nem ser tão boa assim), não hesitei em abri-la e escutar as músicas. Muitas eram músicas para animar e começar a semana energicamente, outras eram mais sobre como é difícil encarrar a segunda, mas poucas me chamaram a atenção como Beautiful da cantora americana Carole King.


Carole não era uma desconhecida para mim. Apesar de nunca ter me aprofundado em seu trabalho, conhecia algumas de suas canções, como Will You Love Me Tomorrow?, It's Too Late e You've Got a Friend. O meu respeito ela já tinha, pois uma pessoa que escreve uma letra como "Will You Love me Tomorrow?", que é de uma delicadeza e desespero tão peculiares a corações partidos, mas com aquela esperança sonhadora digna de uma pessoa apaixonada. Uma música que claramente merece um post apenas dela (quem sabe em breve). Mas então, voltando a Beautiful, foi a música que chamou a minha atenção e aqueceu meu coração naquela segunda fatídica. E fica aqui a minha dica, com o intuito de aquecer o coração de vocês também.


A letra começa com "You´ve got to get up every morning with a smile on your face", o que a princípio achei um tanto rudo, afinal há dias que acordamos apenas querendo voltar a dormir, e ainda exigir que encarremos o dia com um sorriso no rosto é pedir demais. Mas não, ao decorrer da música Carole mostra o quanto um sorriso e uma atitude positiva pode sim mudar o seu dia. Antes de chegar ao fim do refrão já estava completamente vendida que essa sim é a atitude que devemos iniciar o dia. E como ela mesmo diz, "If there´s any answer, maybe love can end the madness. Maybe not, oh but we can only try." Talvez não, mas podemos ao menos tentar.



You´ve got to get up every morning with a smile on your face And show the world all the love in your heart Then people gonna treat you better You´re gonna find, yes you will That you´re beautiful as you feel.


Waiting at the station with a workday wind a-blowing I´ve got noting to do but watch the passers-by Mirrored in their faces I see frustration growing And they don´t see it showing, why do I?

I have often asked myself the reason for the sadness In a world where tears are just a lullabye If there´s any answer, maybe love can end the madness Maybe not, oh but we can only try.



0 visualização

TREKANTX / 2020 © 

CNPJ: 28.788.601/0001-20

Recife, PE - Brasil 

Sobre        Informações        Entrega        Troca e devolução        Tabela de Medidas        Contato